20/10/2015

Um Deus imparcial,requer servos e filhos imparciais

Balança
Balança justa

Louvado seja o nome do Senhor porque justo e imparcial ele é !!
Nos dias de hoje mas do que os dias antigos ,estamos precisando de balanças justas em nosso meio ,que meçam tanto coisas ,assim como situações relacionadas as questões do nosso viver com justiça.
Vemos e podemos citar alguns exemplos de personagens bíblicos que marcaram gerações com suas atitudes de profunda imparcialidade ,mas eu quero   comentar sobre um dos que mais me chamou a atenção Jônatas filho de Saul .
Jônatas era filho de um rei e a sua atitude deveria ser de extrema soberba e arrogância ,e mais ainda de sentimento de vingança ao ver toda a fama que ganhara Davi,e tendo ciência também de que Davi seria o sucessor do seu pai no trono,ele foi extremamente imparcial levando em conta a vontade de Deus ,que era a subida de Davi ao trono.

Ao observarmos Os capítulos de 17 e 18 de I Samuel vemos dois eventos surpreendentes que são " a morte de golias vencido por Davi " e a "amizade profunda de Jônatas filho do rei Saul por Davi,depois que Davi vence o golias ,veja o que diz a palavra do Senhor :



E aconteceu que terminada a conversa entre Saul e Davi, a alma de Jônatas, filho de Saul, apegou-se à alma de Davi com profundo sentimento de respeito e fraternidade. E Jonatas amou Davi como a si mesmo. Daquele dia em diante, Saul manteve Davi consigo e não permitiu que retornasse para a casa de seu pai. Jônatas fez um juramento de amizade com Davi, porquanto tornara-se seu melhor amigo. Jônatas tirou o manto que vestia e o deu a Davi, também lhe entregou sua túnica militar, espada, arco e cinturão. I Samuel 18:1 ao 4
Fonte :Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 

Nós vemos aqui neste texto um grande detalhe de demonstração da imparcialidade de Jônatas para com Davi e seu pai Saul,Jônatas ele conseguiu valorizar e reconhecer que Deus chamara Davi para o reinado e amou-o com sua própria alma,ele conseguiu visionar o valor que Davi tinha como um servo de Deus e um guerreiro que havia vencido uma guerra em nome do Senhor e que conseguira manter um sentimento de humildade ao falar tais palavras respondendo a pergunta de Saul : 

 E Saul prontamente lhe indagou: “Moço, de quem és filho?” Ao que Davi lhe respondeu: “De teu servo Jessé, de Belém.” I Samuel 17 : 58
Trazendo para os dias de hoje ainda muito pouco nós vemos dentro das nossas congregações atitudes assim de imparcialidade quanto as posses de ministérios e até de problemas que devemos julgar no meio do nosso povo ,o povo cristão.

Não julgueis segundo a aparência,mas julgai segundo a reta justiça.
João 7:24

O mesmo tipo  de visão deveria ter tido o povo de Israel quando pediram um rei,olhando a aparência de Saul o aclamaram como rei,é triste vermos todo o tempo isto acontecer dentro de nossas igrejas ,sabemos que Saul já havia sido ungido por Samuel,mas ainda assim Deus dera a chance do povo ter escolha ,quem sabe talvez teriam feito o certo deixar que Deus reinasse sobre eles.
Os presentes pervertem o juízo ,isso foi um laço para os filhos de Samuel ,vejam :

Quando Samuel ficou idoso, nomeou seus filhos como juízes e líderes de Israel. O primogênito chamava-se Joel, e o segundo filho, Abias; eles foram líderes em Berseba. Entretanto, os filhos de Samuel não seguiram o seu exemplo. Ao contrário, deixaram-se seduzir e orientar-se pela ganância, aceitaram suborno e perverteram a lei e o direito. I Samuel 8 : 1 ao 3


A imparcialidade deve ser uma das virtudes do cristão seja no lar,na igreja,no trabalho ,aonde for,devemos ser imparciais,falamos muitas das vezes dos outros e de suas injustiças,mas muitas das vezes fazemos o mesmo ,quando somos parciais entre julgar entre brigas entre filhos,atitudes de um irmão para o outro que sabemos que esta errada,tudo em nome da amizade e da afeição que temos a outra pessoa .
Vamos observar uma passagem de um livro bem conhecido que é a atitude de Deus com a precipitação de Abrão e Sarai e a injustiça deles com Agar,talvez você diga que Agar como escrava agiu mal,mas Abrão e Sarai agiram pior ainda ao se precipitarem,e mais tarde agravando mais ainda esse negócio Sarai joga toda a responsabilidade sobre Abrão com relação a má atitude de Agar e me desculpem,Sarai merecia uma digna repreensão ,pois ela fora a que provocou tal situação de conflito ,e Abrão fora ante a sua atitude parcial e omisso não querendo contrariar a Sarai.
Mas quando Agar foge de Sarai o anjo do Senhor faz uma promessa a Agar , aí se vê a justiça de Deus quanto a atitude de Abrão e Sarai,Deus deixa claro que Ismael seria também uma forte nação ,mas que haveria uma escolha,que poderia fazer dele ter comunhão ou não com seus irmãos ,estes da semente de Abrão a começar por  "Isaque",no qual a promessa seguiria curso até chegar em " Jesus " .

Quando isso aconteceu já fazia dez anos que Abrão, seu marido, vivia em Canaã. Foi nessa ocasião que Sarai, sua mulher, entregou sua serva egípcia Hagar a Abrão.
Ele possuiu Hagar, e ela engravidou. Quando se viu grávida, começou a olhar com desprezo para a sua senhora.
Então Sarai disse a Abrão: "Caia sobre você a afronta que venho sofrendo. Coloquei minha serva em seus braços, e agora que ela sabe que engravidou, despreza-me. Que o Senhor seja o juiz entre mim e você".
Respondeu Abrão a Sarai: "Sua serva está em suas mãos. Faça com ela o que achar melhor". Então Sarai tanto maltratou Hagar que esta acabou fugindo.
Gênesis 16:3-6


O Anjo do Senhor encontrou Hagar perto de uma fonte no deserto, no caminho de Sur,
e perguntou-lhe: "Hagar, serva de Sarai, de onde você vem? Para onde vai? " Respondeu ela: "Estou fugindo de Sarai, a minha senhora".
Disse-lhe então o Anjo do Senhor: "Volte à sua senhora e sujeite-se a ela".
Disse mais o anjo: "Multiplicarei tanto os seus descendentes que ninguém os poderá contar".
Gênesis 16:7-10



Disse-lhe ainda o Anjo do Senhor: "Você está grávida e terá um filho, e lhe dará o nome de Ismael, porque o Senhor a ouviu em seu sofrimento.
Ele será como jumento selvagem; sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele, e ele viverá em hostilidade contra todos os seus irmãos".
Este foi o nome que ela deu ao Senhor que lhe havia falado: "Tu és o Deus que me vê", pois dissera: "Teria eu visto Aquele que me vê? "
Por isso o poço, que fica entre Cades e Berede, foi chamado Beer-Laai-Roi.
Hagar teve um filho de Abrão, e este lhe deu o nome de Ismael.
Abrão estava com oitenta e seis anos de idade quando Hagar lhe deu Ismael.
Gênesis 16:11-16

Até os dias de hoje nós vemos os resultados desta precipitação e que Deus mesmo tendo Abrão como amigo e seu servo ,não poupou que a sua nação sofresse até o dia de hoje em meio as brigas de palestinos e judeus.

Moral do estudo :
Entendamos que Deus nunca foi e nunca será parcial com ninguém ,vemos Davi,vemos Jacó,Deus tratou com todos ,Deus não se deixa comprar por presentes ,todas as vezes que os homens forem parciais ,receberão a correção divina e mais ainda e pior ,as consequências de suas próprias atitudes.

Estabeleceu juízes na terra ,em todas as cidades fortes

de Judá ,de cidade em cidade;e disse aos juízes :Vede 

o que fazeis;porque não julgais da parte do homem ,

mas da parte do Senhor,e ele esta convosco no 

julgamento.

Agora ,pois,seja o temor do Senhor  convosco;tomai

cuidado no que fazeis;porque não há no Senhor nosso 

Deus iniquidade,nem acepção de pessoas ,nem 

aceitação de presentes.


Não podemos esquecer que Deus nos chamou para fazermos a diferença e que se queremos justiça de Deus quanto o julgamento das nossas causas temos que ser os primeiros a sermos luz do mundo e sal da terra agindo com justiça e equidade.




                                                 Graça e paz !!










2 comentários:

  1. Boa esta mensagem. Como filhos da luz devemos ser justos em todas as nossas atitudes.
    Graça e paz Kelly!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

Social Profiles

Facebook Google Plus Email

Encontre-nos no facebook

Receba nossas atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Postagens populares

Conecte-se conosco

Postagens do Mês.

Google+ Badge

Tecnologia do Blogger.

Baixe o dicionário Bíblico

Agenda dos blogs Agenda dos blogs

Receba seu tesouro !

Tesouros do Conhecimento 2 - Blog de assunto cristão

Blog Notíciais




Graça  e paz abençoados de Deus !
Fiquei super feliz ao ver meu post,uma reflexão
do salmo 22 (reflexão salmo 22.) ,ser publicada no blog "Associação de blogueiros
cristãos,é muito bom compartilhar a palavra de Deus,e
repassar adiante aquilo que temos aprendido com o Senhor Jesus.
Link do blog,se alguém quiser compartilhar suas reflexões e estudos:
Associação de blogueiros cristaos

BTemplates.com

Blogroll

About

Copyright © Tesouros do Conhecimento 2 | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com