18/11/2015

Filhos da paciência !

Paciência de Cristo

 Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno.
Ora, o Senhor encaminhe o vosso coração na caridade de Deus e na paciência de Cristo.
2 Tessalonicenses 

Bom dia povo santo (povo separado) do Senhor , quero falar de um assunto sobre o qual devemos refletir ,acerca da "bendita e santa paciência de Deus em nossa vidas ".
Muitos de nós perguntamos para Deus tantas coisas e fazemos vários questionamentos acerca de muitas coisas,ruins que acontecem conosco e do tempo da espera para ver o agir de Deus e da sua justiça em nossa vida sendo operada em nosso favor.
Nós vemos e vivemos em meio a vários males como :
Injustiça ,violência ,corrupção,ambição,traições,catástrofes,e muita gama de coisas ruins em várias áreas da sociedade.


E perguntamos será que Deus não esta vendo isso ???
Eu lhe respondo ele esta vendo tudo isso !!!
E mesmo sabendo disso ficamos ainda por um tempo ,ou sempre insatisfeitos mediante essas situações da vida,e em muitos momentos perdemos a paciência para esperar por Deus agir como Ele achar melhor !!
Não podemos nos conformar com este mundo,mas perder a paciência de esperar em Deus jamais ,temos que lutar por ela ,pois através dela fomos alcançados por Cristo jesus !
Veja esta passagem o que diz :


É na vossa perseverança (ou paciência) que ganhareis a vossa alma.
Lucas 21:19



Em outras palavras na nossa confiança em Deus de suportar tudo de ruim que vivenciamos e vemos aqui na terra ,ganharemos como prêmio a redenção ,a glória de Deus que nos espera para nos receber no céu.
Sofremos por ver mal ,"Deus também sofre e muito ",mas Deus tem paciência ,como teve com cada um de nós crentes hoje,mas pecadores perdidos ontem !!!!!
Deus é poderoso para nos guardar sejamos quem for,estejamos aonde for ,Ele livra ,providencia e nos livra da contaminação,nos santifica através da sua vara e cajado ele nos consola.

Veja o que diz a sua palavra em romanos 9: 20 - 24

Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Romanos 9:20-24


Deus não tolera o pecado ,Deus se compadece das almas ,para que se arrependam e vivam,pois se ele nos dá tempo,sim,ele quer que a humanidade reconheça o seu amor!
Já parou para pensar se Jesus viesse hoje ?
Quantos ficariam nessa terra de iniquidade ,por não estarem preparados para o arrebatamento,quantos da nossa família ou um filho e por aí vai !!
O amor de Deus e toda sua paciência foi declarado na própria criação do mundo,o mundo não fora criado num piririm pompom de uma vara de condão não pessoal,pois o  tempo de Deus é Kairós e o nosso tempo Chronos , e chronos é o tempo certo de processo entre nascer,se desenvolver ,multiplicar-se e "morrer ",o que não fazia parte do plano "morte",mas passou a fazer devido o pecado,mas agora em Cristo passamos a conhecer o tempo de Deus Kairós ,tempo onde o processo leva tempo até ao resgate,remissão,ensino,aprendizado,experiências,crescimento ,existência de coisas que para nós seria impossível e tudo pela fé ,e sobrenatural,onde existe vida antes e depois da morte e ainda completa ressurreição da carne morta ,em glória sem pecado,corpo celeste ,santo perfeito,esse é o kairós de Deus ,que conhecemos hoje por Cristo Jesus .
Vemos nosso pai na fé Abraão,exemplo de fé que salva em Cristo tanto judeus ,como a gentios,e essa paciência salva até os dias de hoje dando oportunidade a todos os homens .
Assim como fomos resgatados através dessa paciência ,guardemos também essa paciência através da obediência na palavra de Deus e aos seus mandamentos ,não é fácil,mas essa graça nos capacita de tal forma ,que quando olhamos para tudo já podemos nos alegrar por passarmos por tais tribulações por amor  a "ELE",veja o que diz em apocalipse :

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.
E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.
E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.
Apocalipse 14:12-15

Há um tempo e este tempo chegará ,na nossa paciência o Senhor possuirá as nossas almas ,observemos a paciência de Deus com a humanidade ,até os dias de hoje ,esperando o arrependimento para poder se compadecer daqueles que crerem e crerem no nome do Senhor Jesus .

Leia também :
Eclesiastes 3
Romanos 5:3
2 Coríntios 6;4
Tiago 5: 11

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.

Social Profiles

Facebook Google Plus Email

Encontre-nos no facebook

Receba nossas atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Postagens populares

Conecte-se conosco

Postagens do Mês.

Google+ Badge

Tecnologia do Blogger.

Baixe o dicionário Bíblico

Agenda dos blogs Agenda dos blogs

Receba seu tesouro !

Tesouros do Conhecimento 2 - Blog de assunto cristão

Blog Notíciais




Graça  e paz abençoados de Deus !
Fiquei super feliz ao ver meu post,uma reflexão
do salmo 22 (reflexão salmo 22.) ,ser publicada no blog "Associação de blogueiros
cristãos,é muito bom compartilhar a palavra de Deus,e
repassar adiante aquilo que temos aprendido com o Senhor Jesus.
Link do blog,se alguém quiser compartilhar suas reflexões e estudos:
Associação de blogueiros cristaos

BTemplates.com

Blogroll

About

Copyright © Tesouros do Conhecimento 2 | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com