14/11/2015

Onde esta a essência ?

serviço,serviçal



Boa tarde , e a graça e paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,para todo o povo de Deus espalhado sobre a terra que Deus criou e sustenta com muito amor !
Meditando na palavra de Deus ,meus pensamentos tem me feito a cada dia refletir aonde está a essência ?
Todo tempo que se houve falar de Jesus ,se entende que se fala de um servo enquanto ele esteve aqui na terra encarnado numa carne mortal ,mas sem  pecado,se fala dele do Senhor Jesus como aquele que veio para servir,pois ainda que sendo o próprio Deus não usurpou ser igual a Deus.
Ainda que sendo um com o pai assentado a destra de Deus como Senhor e intercessor nosso, foi servo todo tempo e o é até hoje,nos servindo com seu amor,perdão,com seus cuidados e promessas cumpridas e a maior delas é que perseverando na fé estaremos com ele em glória .


Vemos líderes que esqueceram em algum lugar a essência,da serventia ,da mordomia cristã,esqueceram que não são donos do rebanho de Deus,dos dízimos e ofertas,dos dons e talentos dados por Deus,da sua família,do seu emprego ,da terra e da sua plenitude,mas que são administradores que devem satisfações ao proprietário e dono de tudo "DEUS". !
Há opressão,e pouco cuidado,há ciúmes e pouco discernimento,imposições de mãos erradas ,escolhas por interesses escusos e o pior pecados encobertos ou nem tão encobertos assim !!!
Vemos servos fiéis serem oprimidos ,vemos outros neófitos assumirem aquilo que Deus ainda não os chamou para tal,simplesmente porque o seu dízimo é muito bommmm !!!
Vamos ver o que diz a bíblia acerca desta busca implacável de interesses próprios e não dos interesses de Deus :



Filipenses – Capítulo 3

1 Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. A mim, não me desgosta e é segurança para vós outros que eu escreva as mesmas coisas.
2 Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão!
3 Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.
4 Bem que eu poderia confiar também na carne. Se qualquer outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais:
5 circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei, fariseu,
6 quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível.
7 Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.
8 Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo
9 e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé;
10 para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte;
11 para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
12 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
15 Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.
16 Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.
17 Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.
18 Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.
19 O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.
20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
21 o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.


Lendo todo este texto de filipenses nós vemos o apóstolo Paulo ser bem enfático quanto a exemplos,quanto a humildade,renúncia e lembrete de que Jesus nos deixou um exemplo claro que toda glória em Cristo que o homem possa obter ,tudo que ele possa conseguir em Deus,continua sendo para o bem do rebanho ,para o crescimento do reino de Deus em nós,tudo é para o Senhor!

Certa feita vi um pastor falar do seu pastor o seguinte :
Que aquele pastor quando mandava seus liderados trabalhar na obra ,não lhe dava suporte nenhum,e que ,se estivessem desempregados,tinham que se virar,e quando chegavam   atrasados era punição na certa,que a rigidez naquela igreja era tremenda e que por isso seu ministério era grande ,honroso,e que o fato dele ter dado um apartamento pra um filho seu de tantos miles de reais ,era nada,pois ele tinha muito mais !!!!

E o mais interessante nisso é que ele sempre lembrava as necessidades que passou para chegar aonde chegou e que seus obreiros tinham que passar também e que se Deus não era com ele como cresceu tanto o seu ministério,isso alega e alegava as pessoas que passaram por aquele ministério.
Mas porque essa defesa ,porque aprenderam assim e vão agir assim agora que são líderes,ostentando !!
Aí eu pergunto e as almas, e as boas obras ,além da bíblia,matar a fome do necessitado,ajudar os desamparados,me desculpe gente ,mas ovelhas estão doentes andando como zumbis ,sem ter pastor que as apascente !!

Muitos, porém, os viram partir, e os reconheceram; e para lá correram a pé de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles.    E Jesus, ao desembarcar, viu uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; 
Marcos 6:33,34

Esta faltando um senso de responsabilidade e mais que isso ,serão que muitos desses são de verdade pastores ,o pastor dá a vida pelas ovelhas ,se importa se compadece ,o mais interessante é quando alguém que tem o chamado de Deus e como obreiro aprovado com um potencial de alcançar alto degrau de agradar a Deus com seu esmero incomoda líderes infiéis ou invejosos,por ventura não foi assim entre Saul e  Davi ?
O cântico das mulheres indigna a Saul
6Ao virem eles, na ocasião da volta de Davi, depois de morto o filisteu, as mulheres saíram de todas as cidades de Israel, cantando e dançando, ao encontro do rei Saul, com tambores, com alegria e com instrumentos de música. 7As mulheres, tangendo, respondiam umas as outras:
Saul matou os seus milhares,
E Davi, as suas dezenas de milhares.
8Saul irou-se em extremo, e desagradou-lhe este incidente. Ele disse: A Davi elas deram dez milhares e a mim, milhares. Que lhe falta senão só o reino? 9Daquele dia em diante não via Saul a Davi com bons olhos.


Esta faltando nos líderes o amor verdadeiro de servir,essa é a essência de Cristo Jesus,não disputar lugar de honra,não querer estar em evidência,não querer status,mesmo depois de Deus exaltar o seu nome na vida deles,pois a GLÓRIA  tem que continuar sendo de Deus,a essência do evangelho é dar a vida pelas ovelhas :

 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

João 10:11








2 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão Antônio Batalha ,Deus lhe abençoe e lhe prospere em seus caminhos no Senhor !!
      Vou visitar seu blog sim,com muito prazer,fique na paz de Cristo.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.

Social Profiles

Facebook Google Plus Email

Encontre-nos no facebook

Receba nossas atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Postagens populares

Conecte-se conosco

Postagens do Mês.

Google+ Badge

Tecnologia do Blogger.

Baixe o dicionário Bíblico

Agenda dos blogs Agenda dos blogs

Receba seu tesouro !

Tesouros do Conhecimento 2 - Blog de assunto cristão

Blog Notíciais




Graça  e paz abençoados de Deus !
Fiquei super feliz ao ver meu post,uma reflexão
do salmo 22 (reflexão salmo 22.) ,ser publicada no blog "Associação de blogueiros
cristãos,é muito bom compartilhar a palavra de Deus,e
repassar adiante aquilo que temos aprendido com o Senhor Jesus.
Link do blog,se alguém quiser compartilhar suas reflexões e estudos:
Associação de blogueiros cristaos

BTemplates.com

Blogroll

About

Copyright © Tesouros do Conhecimento 2 | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com