06/02/2016

Lobos no templo ,mercenários no altar


Graça e paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ,hoje quero fazer uma pequena reflexão,tomara que eu consiga , de uma realidade presente em nossos dias ,comentando de maneira sábia mais objetiva do estado em que se encontra a igreja do Senhor na nossa nação e mundialmente falando.
No livro do apóstolo João 10 :11 no qual ele fala ser o bom pastor e isso por "título" ,ele é o "bom pastor" , o grande pastor (hebreus 13:20) e o sumo pastor (1 Pedro 5:4).
Mas Jesus menciona algo real na igreja evangélica nos dias atuais ,a presença dos "lobos" e dos "mercenários" ,e que é um assunto extremamente importante que temos que falar e denunciar aquilo que esta debaixo de nossos narizes ,e que fingimos não ver ,por comodismo e falta de temor e compromisso com Deus !!
Os lobos tem adentrado pelas porta da frente e devorado sem dó e piedade nossas ovelhas,a cada dia vemos sobrar somente um vale de corpos vivos ,mas ao mesmo tempo mortos ,vivendo como zumbis mergulhados em pecados e delitos que tem destruído a comunhão da noiva de Cristo com o seu Senhor Deus todo poderoso,talvez você  me pergunte como assim lobos ,então vou dizer !
Prostituição,adultério,roubo,impureza,fornicação,sensualidade,racismo,acepção de pessoas,preconceitos,furtos,vaidades ,ciúmes,pelejas e toda sorte de bestas feras ,como bacanais ,pedofilia, lavagem de dinheiro dentro de igrejas,comércio da fé e toda sorte de corrupção no qual a igreja se afunda a cada dia !!


Como entender que a bíblia nos diz que o bom pastor da a vida pelas ovelhas e vemos pastores que se dizem pastores ,mas são mercenários ,vendendo bençãos ,vendendo  a própria alma ao diabo em busca de fama e riqueza ,pois é assim que muitos tem feito,onde esta os apascentadores,agora virou moda homens que se diziam chamados por Deus para cuidar de vidas ,virarem políticos ,a não ser que Deus realmente tenha falado com os tais por um motivo em especial ,eu creio,mas agora todos querem ser políticos ,para que ?
O que adianta lutarmos contra leis que vem de encontro os bons costumes e nossa moral ,se não lutarmos dentro das nossas igrejas para arrebatarmos as ovelhas das mãos dos lobos ,que destroem famílias,jovens,mulheres,crianças e até os mais velhos ,o que adianta,aonde estão os corpos ministeriais da igrejas que resolviam sobre pecados dentro do ministério,ou quando um líder pecava julgava toda a situação,mas que agora virou quase uma canção universal de fim de século esta frase :

Lucas 4:15 ao 22
Bom pastor faz o que Jesus fez,mercenário vê vir o pecado e deixa a ovelha para atras sendo devorada,mas o pior é que quem deveria apascentar ,agora junto com os lobos devoram as ovelhas sem dó e piedade vejam como a bíblia é atual e o que diz sobre o assunto :
Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.
Vós, todos os animais do campo, todos os animais dos bosques, vinde comer.
Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
Vinde, dizem, trarei vinho, e beberemos bebida forte; e o dia de amanhã será como este, e ainda muito mais abundante.
Isaías 56:8-12
Os sacerdotes não disseram: Onde está o Senhor? E os que tratavam da lei não me conheciam, e os pastores prevaricavam contra mim, e os profetas profetizavam por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito.
Jeremias 2:8
Os anciões da igreja a cada dia que se passa vai perdendo o seu valor ,não para Deus ,mas para os maiorais de denominações mil ,que são responsáveis por pencas de pastores como cachos de uvas que vão surgindo por aí ,homens jovens,sem humildade e nada de abnegação em favor da obra do Senhor,homens que casam 1,2,3 vezes,e as pessoas vão como loucas em seus cultos porque ele é usado,ele prega bem ,mas não cuida e não livra as ovelhas das mãos e garras sangrentas do pecado ,porque ele mesmo é o propagador de pecados !!!
Enquanto os sinceros se manifestam,mas são praticamente expulsos das igrejas através de calunias,facções armadas e até mesmo situações embaraçosas aonde eles aproveitam para convidarem ovelhas a sair da igreja,mas o que e deixa mais triste é ver que muitos sinceros estão aceitando saber que seu dito pastor permanece no pecado e aceita,não toque ele é ungido,o escândalo acontece o ministério sabe ,mas aceita ,tudo porque ele é ungido,Saul era ungido ,mas no entanto pereceu e foi rejeitado por Deus ,e quando Davi fala d então tocar,ele esta falando de não estender a mão para fazer justiça ,vingança ,como se quisesse tomar o reinado a força,o que não quer dizer que o mal de Saul contra ele não deveria ser julgado,tanto que ele ciente e sábio diz a Saul assim :
Julgue o Senhor entre mim e ti, e vingue-me o Senhor de ti; porém a minha mão não será contra ti.
1 Samuel 24:12
Vingá-lo esta é a palavra ,mas por ele ser ungido rei , Davi não o matou ,mas tinha ciência e deixou bem claro que ele estava em transgressão ,mas quem iria vingá-lo era Deus,ainda mais porque Deus já havia usado alguém para julgar Saul,Samuel.
Davi pecou ,rei e foi julgado,teve perdão porque se arrependeu,mas as consequências para a sua casa foram devastadoras ,vejamos:
E o SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.
O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas.
Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha.
E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele.
Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o Senhor, que digno de morte é o homem que fez isso.
E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu.
Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul;
E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.
Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.
Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.
Assim diz o Senhor: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.
Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.
Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás.
Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do Senhor blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá.
2 Samuel 12:1-14
Davi fez que matassem a Urias seu servo fiel com a espada dos inimigos de Deus,e os mercenários estão usando a espada da injustiça para matar as ovelhas do Deus vivo,em vez de usarem a espada de Deus ,que é a palavra de Deus em defesa do evangelho.
Esperaremos vir os escândalos e isso dos que provocam cometendo pecado e não de quem falou porque se escandalizou por causa de quem fez,mas sejamos sensatos ,a igreja tem o poder de julgar segundo a reta justiça,mas preferem tolerar pecados como a igreja de Corínto que o filho se deitou com a esposa do pai,querem reprimir comentários,mas não querem julgar o pecado,mas querem julgar o mundo,sendo que agora devemos pregar para salvar as almas mundanas,julgamento será com Jesus na sua segunda vinda,Paulo deixou bem claro uma recomendação,ou mais que isso aos anciãos da igreja,vejamos :

Atos dos Apóstolos 20

13Quanto a nós, fomos até o navio e embarcamos para Assôs, onde iríamos receber Paulo a bordo. Assim ele tinha determinado, tendo preferido ir a pé.
14Quando nos encontrou em Assôs, nós o recebemos a bordo e prosseguimos até Mitilene.
15No dia seguinte navegamos dali e chegamos defronte de Quio; no outro dia atravessamos para Samos e, um dia depois, chegamos a Mileto.
16Paulo tinha decidido não aportar em Éfeso, para não se demorar na província da Ásia, pois estava com pressa de chegar a Jerusalém, se possível antes do dia de Pentecoste.
17De Mileto, Paulo mandou chamar os presbíteros da igreja de Éfeso.
18Quando chegaram, ele lhes disse: "Vocês sabem como vivi todo o tempo em que estive com vocês, desde o primeiro dia em que cheguei à província da Ásia.
19Servi ao Senhor com toda a humildade e com lágrimas, sendo severamente provado pelas conspirações dos judeus.
20Vocês sabem que não deixei de pregar a vocês nada que fosse proveitoso, mas ensinei tudo publicamente e de casa em casa.
21Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.
22"Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali.
23Só sei que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam.
24Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.
25"Agora sei que nenhum de vocês, entre os quais passei pregando o Reino, verá novamente a minha face.
26Portanto, eu declaro hoje que estou inocente do sangue de todos.
27Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus.
28Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.
29Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho.
30E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.
31Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir cada um de vocês disso, noite e dia, com lágrimas.
32"Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados.
33Não cobicei a prata, nem o ouro, nem as roupas de ninguém.
34Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos supriram minhas necessidades e as de meus companheiros.
35Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' ".
36Tendo dito isso, ajoelhou-se com todos eles e orou.
37Todos choraram muito e, abraçando-o, o beijavam.
38O que mais os entristeceu foi a declaração de que nunca mais veriam a sua face. Então o acompanharam até o navio.
Anciãos ,homens fiéis sejam de que idade forem ,arrebatem as ovelhas das mãos do mercenário,apascentem as ovelhas do Senhor,amem as almas,não temam,pois vós sois seus escolhidos e ungidos para servirem e darem suas vidas pelas ovelhas,ele era ungido não para pecar,mas ungido que se fez pecador ,para que você homem pecador salvo por ele ,seja humilde e apascentem as suas ovelhas com amor e fidelidade ,lembrem-se Pedro tu me amas,apascenta minhas ovelhas,por 3 vezes ele disse !
Igreja despertem e parem de servir a homens ,se desculpando ,dizendo que eles são ungidos e temam ao Senhor,muito tem se valido de sua serventia aos homens para ter na hora do acerto de contas aqui mesmo,dizer,meu pastor que me ensinou assim,isto é falsidade e  irão eles e vocês para o inferno !
Nunca culpe pastores por erros seus porque se falou,falou,se fez ,fez,não adianta tentar enganar ao Senhor,se errou se arrependa,procure pastores de verdade guiados pelo Espírito de Deus que ainda temam ao Senhor que vos ensine,ajudem a apascentem,que ao invés de dar cobertura na barra ,na zona sul e sei lá aonde para filhos,mulher ou até amantes ,eles dão do ouro da casa de Deus para a obra de Deus ,ajudando os necessitados e aflitos a palavra e o alimento ,despertem,despertem !
JESUS VAI VOLTAR !!






0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.

Social Profiles

Facebook Google Plus Email

Encontre-nos no facebook

Receba nossas atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Postagens populares

Conecte-se conosco

Postagens do Mês.

Google+ Badge

Tecnologia do Blogger.

Baixe o dicionário Bíblico

Agenda dos blogs Agenda dos blogs

Receba seu tesouro !

Tesouros do Conhecimento 2 - Blog de assunto cristão

Blog Notíciais




Graça  e paz abençoados de Deus !
Fiquei super feliz ao ver meu post,uma reflexão
do salmo 22 (reflexão salmo 22.) ,ser publicada no blog "Associação de blogueiros
cristãos,é muito bom compartilhar a palavra de Deus,e
repassar adiante aquilo que temos aprendido com o Senhor Jesus.
Link do blog,se alguém quiser compartilhar suas reflexões e estudos:
Associação de blogueiros cristaos

BTemplates.com

Blogroll

About

Copyright © Tesouros do Conhecimento 2 | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com