10/02/2016

Reflexão sobre a palavra submissão

       


Olá ,graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo,louvo o nome do Senhor por poder tocar neste assunto com meu coração tranquilo ,pois tenho um marido que não só é atraído e desejoso por mim,mas que me ama como Cristo amou a igreja e sendo assim para mim a submissão se torna mais fácil ,e glorifico a Deus por isso,não que nunca tenhamos discordâncias ,porque não sou um robô,mas um ser humano,mas quando há amor e amizade ,tudo se supera .
Vejamos o significado da palavra ;

Partindo agora para uma pequena análise do termo “submissa” empregado na Bíblia, vemos que a palavra grega usada é “hupotasso” e é formada por duas outras: “hupo”, que significa “sob”, e “tasso”, que significa “colocar em ordem, organizar”. A expressão completa significa algo como “estar sob a liderança de alguém que organiza, de um líder”. Assim, até na aplicação da palavra, o marido é reconhecidamente identificado como o líder dentro do lar e a submissão da esposa uma realidade abençoada para o bom andamento do relacionamento e do lar. O termo não sugere uma relação de obediência cega e à força, mas de boa vontade, voluntariamente e para um bem comum.
O termo “hupotasso” também era usado como um termo militar grego que significava “organizar [divisões de tropa] numa forma militar sob o comando de um líder”. Em um uso não militar, era “uma atitude voluntária de ceder, cooperar, assumir responsabilidade, e levar uma carga”.


Então pessoal vemos claramente aquilo que sabemos que sim é o verdadeiro significado da submissão,essa confusão de briga dos sexos ,feminismo x machismo ,vem desde do dia em que Adão e Eva pecaram,ele disse : A mulher que tu me deu !
Por aí já percebemos que a mulher passou a ser vista como alguém inferior que o fez errar e que não deveria merecer sua confiança e amor como do princípio ,e a mulher enganada se sentindo tapada,manipulada,como a serpente a fez sentir ,dali por diante quis a independência saindo da submissão que já existia ,e aí que começou todos os problemas ,mas ambos dependem um do outro pessoal,essa é a verdade,mas cada um com seu papel,o que falta é pregações onde se enfatize mais o amor sacrificial do marido pela esposa,ainda mais porquê não consigo ver no céu homens que não amem ao seu próximo,(falo de alguém bem próximo,marido e esposa,e bota próximo nisso),mas o que sinto é que muitos homens acham que estão livres até do inferno ,por serem cabeça ,sim vejo isso neles,essa segurança,Deus me fez primeiro,então superior ,você insubmissa fica e eu vou ,se sentem deuses !!
Misericórdia ,esta bem claro :Maridos amem vossas mulheres como Cristo amou a igreja,se houver amor ,vai haver submissão,falam de Abraão e Sara ,mas eles se amavam,tanto que vemos o reflexo disso em Isaque com Rebeca,que faraó percebeu que ela não era sua irmã ,quando o viu cheio de carinhos com ela ,defeitos todos temos,mas da mesma forma ,como uma mulher salva precisa demonstrar a sua salvação pelo bom comportamento,assim os homens precisam ser submissos a Deus e amarem mais ,serem mais sujeitos uns ao outros,não como submisso,mas como um co-herdeiro da salvação junto com sua esposa,e que lhe deve amor ,pois ela é seu próximo,pensemos nisso,Deus não faz acepção de pessoas e deseja que todos nós tenhamos este amor demonstrado por obras pela fé em Jesus em nós,erros maridos podem cometer,mas quando há amor,até nessas horas é mais fácil superarmos as feridas feitas pelos erros dos nossos maridos,mas se há egoísmo,maldade,falta de confiança,como se submeter assim,há alguém que deixa de proteger a sua família e a expõe ,deixa de suprir as necessidades ,deixa de honrar,eu já vi um homem pastor,fazer a mulher abaixar para limpar uma sujeira que caiu no piso da casa ,como se ela fosse um capacho e isso aos berros,e com muita grosseria ,porque ele é assim e as outras mulheres que são ovelhas dele vendo tudo isso,o outro ,porque ela não empurrou o carro dele que enguiçou ,ele lhe deu um tapa na cara,são várias as situações complicadas,uma que nem café na casa da irmã pode tomar,todos esses maridos cristãos e obreiros,não só as mulheres assim como qualquer homem que aceite a Jesus deve aprender o que é submissão e e depois de aprender a ser submisso a Deus ,estará pronto para ter uma bela esposa abençoada e submissa.
Pois como vou pregar para um marido não crente ,se eu faço pior que ele sendo crente,que fé é essa ,que conversão é essa ?
É uma fé de obras mortas,e desmerecida de crédito,pois reclamamos dos divórcios,mas como não ter divórcios ,se não queremos aprender a amar ,que Deus possa ensinar a cada homem o princípio da  submissão que é o amor,Cristo nos amou sendo nós ainda insubmissos por ignorância , mas recebendo o amor de Deus ,aprendemos a amá-lo e agora nos submetemos a ele,fica dica.

Efésios 5:22-30Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)

Os deveres domésticos

22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; 23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido. 25 Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, 26 para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27 para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. 28 Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. 29 Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; 30 porque somos membros do seu corpo.
AMÉM !!





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.

Social Profiles

Facebook Google Plus Email

Encontre-nos no facebook

Receba nossas atualizações

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Postagens populares

Conecte-se conosco

Postagens do Mês.

Google+ Badge

Tecnologia do Blogger.

Baixe o dicionário Bíblico

Agenda dos blogs Agenda dos blogs

Receba seu tesouro !

Tesouros do Conhecimento 2 - Blog de assunto cristão

Blog Notíciais




Graça  e paz abençoados de Deus !
Fiquei super feliz ao ver meu post,uma reflexão
do salmo 22 (reflexão salmo 22.) ,ser publicada no blog "Associação de blogueiros
cristãos,é muito bom compartilhar a palavra de Deus,e
repassar adiante aquilo que temos aprendido com o Senhor Jesus.
Link do blog,se alguém quiser compartilhar suas reflexões e estudos:
Associação de blogueiros cristaos

BTemplates.com

Blogroll

About

Copyright © Tesouros do Conhecimento 2 | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com