Graça e paz da parte de Deus pai e da Senhor jesus Cristo !
Semana diferenciada é esta por comemorarmos uma das festas mais celebradas em todo mundo " a páscoa ",festa essa que a cada dia precisamos conscientizar as pessoas do que realmente se trata ,na sua mensagem original,que não se deu através de coelhos e em nem pessoas adeptas ao consumo de chocolates e nem de consumos de peixes .
Mais sim de uma história real e verídica que faço aqui breve comentário.
Sabemos que seja você cristão ou não ,crente nas sagradas escrituras bíblicas ou não,que a bíblia relata sobre a história do povo judeu escravizada após ao pecado de Adão e Eva ,450 anos no Egito ,gemendo e pedindo a Deus libertação das suas dores,que na verdade simboliza em fatos reais e verídicos a escravidão em que todo o mundo que ainda não reconheceu a Cristo como Senhor e Salvador se encontra,escravos do pecado !!


E com o envio de Moisés ,homem hebreu nascido e crescido no Egito,fora chamado por Deus do deserto para onde fora levado por Deus mesmo a ter uma experiência de conhecimento de quem era Deus na história deixada pelos seus patriarcas ,que agora se revelando a ele o chama para ser o enviado a libertar o povo de Israel de sua escravidão ,e depois deste chamado Moisés volta para o Egito,agora servindo a Deus ,conclamando a faraó com seu povo a se arrependerem e deixar o povo de Israel adorar a Deus no deserto,e seguir o seu caminho,mas faraó não aceita e sofre junto com todo o Egito as pragas enviadas por Deus,sobre as águas,sobre a colheita e tudo aquilo que pertencia ao Egito,deixando por último a praga da morte dos primogênitos ,que faz com que todos os filhos mais velhos e do Egito morram ,e aí começa a Paixão e Páscoa ,quando Deus manda que eles,o povo hebreu mate cordeiros perfeitos e passem o sangue nos umbrais das portas e janelas em gênesis 12.
E comam a carne assada ,com pães asmos e ervas amargosas .
Aí esta a instituição da nossa verdadeira  paixão e páscoa  de Cristo Jesus,carne,erva amargosa,e pães asmos ,era a sombra das coisas futuras sendo manifestada através da libertação do povo operada por Deus através de moisés .
E quando Cristo veio ,tudo foi consumado nele em "JESUS" !!
O cordeiro nosso próprio Cristo morto por causa do meu e seu pecado ,as ervas amargas ,Cristo sofrendo,padecendo por causa do pecado se fazendo maldição em nosso lugar ,os pães asmos ,a palavra de Deus ,sendo o próprio Jesus encarnado ,verbo vivo,Deus criador que estava com Deus e que descera até nós homens nos anunciar as boas novas de salvação e matar a nossa fome e sede de justiça,ele é a mesma água oferecida a samaritana que mata a sede da nossa alma,o pão sem fermento ,(alimento sem mentira ),mas verdadeiro e fiel que os judeus e principais da época rejeitaram ,mas que os  que creem recebem vida e salvação !!
Essa é a verdadeira paixão e  páscoa de Cristo jesus !!

Esta é a verdadeira paixão de Cristo ,ela estava ali ,quando o cordeiro foi morto ,quando a vida chegou ao povo judeu,quando eles foram livres e hoje estamos aqui,seja judeu,brasileiro,paulista,americano,mineiro ,negro,branco,pobre ou rico,esta paixão e  páscoa se você crer pode trazer ,milagre de salvação para ti e sua família !!
Por causa do sangue derramado,da comunhão revelada na carne de Cristo,e de suas dores por nós ,saiamos para fora do Egito hoje ,(que é o mundo de pecado dentro do coração que precisamos deixar ,e abraçar esta tão grande salvação que nós é oferecida !!
Quer ler sobre a paixão e  páscoa na bíblia leia de Êxodo cap.1 ao Êxodo cap.13.

Shalom La Rhema !!



2 Comentários

  1. OLÁ A PAZ.
    O BLOG TESOUROS DO CONHECIMENTO DEIXOU DE SER NOSSO PARCEIRO, DELETANDO NOSSO BANNER. É UMA PENA!

    SEUS CONTEÚDOS E BANNER SERÃO DELETADOS DO BLOGOSPEL, CASO NÃO HAJA MAIS INTERESSE NA PARCERIA.

    AGUARDAMOS SEU PRONUNCIAMENTO DENTRO DE 24HS.
    SUA PARCERIA FIEL É IMPORTANTE.
    DEUS TI ABENÇOE.
    SEMEANDOJESUSCRISTO.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe parceiro Blogospel,estarei retornando a parceria,troquei meu template e ainda estou fazendo ajustes,este foi o problema.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.